A espera em hospitais pode ser frustrante para muitos pacientes, especialmente aqueles que precisam de atendimento de emergência. Porém, muitos hospitais utilizam um sistema de classificação de riscos para garantir que os pacientes mais críticos recebam atendimento imediato.
A triagem de emergências é o processo de avaliação inicial que os pacientes passam quando chegam a um hospital. Nesse processo, a equipe médica determina a gravidade da condição do paciente, para que ele possa receber o tratamento mais adequado de acordo com sua necessidade.
A classificação de risco é baseada em um protocolo padrão de núcleos, que varia de hospital para hospital, mas em geral, é composto por cinco níveis de prioridade:
É importante destacar que a classificação de risco não determina a ordem de atendimento, mas sim a prioridade de cada caso. Dessa forma, um paciente com uma condição menos grave, mas que chegou antes, pode ser atendido depois de um paciente com condições mais críticas.
A triagem de emergências é uma ferramenta fundamental para garantir que os pacientes recebam o tratamento mais adequado e eficiente possível, de acordo com a gravidade de suas condições. Por isso, é importante que os pacientes entendam o processo de classificação de riscos e cooperem com a equipe médica, respondendo às perguntas de triagem e seguindo as orientações de atendimento.
Mín. ° Máx. °