CORONAVÍRUS

Novo recorde trágico - Itália tem 627 mortes pelo coronavírus num único dia

Roma doou luvas e álcool em gel; Inter de Milão doou máscaras para profissionais da saúde.

20/03/2020 20h27
Por: AlvoNotícias
Fonte: G1
 

A Itália voltou a bater um recorde trágico: 627 mortes num único dia.

A pandemia continua se espalhando no Norte e no Sul da Itália.

Em Roma, dois conventos foram colocados em quarentena. No total, 59 freiras testaram positivo para o novo coronavírus.

Equipes percorrem as ruas com desinfetantes na capital italiana, entram nos prédios também para limpar portas, maçanetas, elevadores. Um deles explica: se o vírus está no chão, você acaba levando ele para dentro de casa, na sola do seu sapato.

Um hospital em Bergamo recebe diariamente entre 50 e 60 pessoas na emergência. Um dos médicos diz que nunca esteve tão estressado. 'Todos estão fazendo o máximo, mas não está sendo o suficiente."

Em Genova, um navio-balsa de passageiros está sendo adaptado para funcionar como hospital a partir da semana que vem. Terá capacidade para 300 doentes.

Mais regiões estão fechando parques e proibindo os moradores de correr e passear de bicicleta. Na Lombardia, o Exército começou as patrulhas para ajudar a tirar as pessoas das ruas.

Com o futebol parado, clubes e jogadores estão dando exemplos de solidariedade. O Roma doou luvas e frascos de álcool em gel que serão distribuídos por igrejas.

A Inter de Milão doou máscaras para profissionais da saúde. O ídolo Ibrahimovic lançou uma campanha na internet e contribuiu com cem mil euros, e em pouco tempo conseguiu triplicar o valor. Os jogadores dos clubes da série A do campeonato italiano já arrecadaram mais de um milhão de euros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ROLIM NET FIBRA
Últimas notícias
Mais lidas