CORONAVÍRUS

URGENTE - Ji-Paraná confirma 1° caso de coronavírus em Rondônia, diz secretaria municipal

Confirmação foi dada pelo secretário municipal, Rafael Papa. Brasil já tem 647 casos confirmados para Covid-19.

19/03/2020 22h40
Por: AlvoNotícias
Fonte: G1

A Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná confirmou, na noite desta quinta-feira (19), o primeiro caso positivo para o novo coronavírus em Rondônia. De acordo com a pasta, o paciente, de 29 anos, é um morador de São Paulo que esteve em viagem a trabalho no município e, após sentir os sintomas, contratou uma equipe particular.

O resultado do exame diagnosticado como positivo foi entregue no início da noite desta quinta-feira (19) ao departamento de epidemiologia de Ji-Paraná, que registrou o caso no sistema nacional de controle.

Por telefone, o secretário municipal Rafael Papa confirmou ao G1 a veracidade do caso. "É verdade. Daremos mais detalhes sobre o diagnóstico em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (20)", disse.

Ainda de acordo com a secretaria municipal, amostras foram coletadas na cidade e encaminhadas para análise em laboratório da rede de saúde privada. Depois da coleta, o paciente infectado fretou voo particular retornando para São Paulo, onde permanece em observação médica e isolamento.

Até a última atualização desta reportagem, a Secretaria de Saúde de Rondônia (Sesau) não confirmou o resultado.

O último balanço oficial da Sesau revela que Rondônia investiga 84 casos suspeitos de coronavírus.

 

Casos no Brasil

 

De acordo com dados atualizados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 647 casos suspeitos da doença. Os estados vizinhos a Rondônia já confirmaram casos positivos para Covid-19, como Acre e Amazonas.

O primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo vírus (Sars-Cov-2) foi confirmado no dia 17 de março, na cidade de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ROLIM NET FIBRA
Últimas notícias
Mais lidas