CORONAVÍRUS

RIO DE JANEIRO - Morre homem internado em Nova Friburgo, e investigado pela secretaria municipal por suspeita de coronavírus

O homem havia feito um cruzeiro para a Argentina junto com outra mulher, de 65 anos, que também é investigada e está em quarentena em casa.

29/02/2020 19h42
Por: AlvoNotícias
Fonte: G1

Um paciente internado no Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, que tinha o quadro acompanhado e investigado pela Secretaria Municipal de Saúde por suspeita de coronavírus morreu na madrugada deste sábado (29). O enterro de Fernando Cesar Rodrigues está marcado para as 17h no Memorial da Saf. O velório segue sem restrições.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado do exame, que será dado pelo Ministério da Saúde. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que não ocorreu no caso do paciente que acabou morrendo. Ele estava internado em isolamento.

O homem de aproximadamente 60 anos havia feito um cruzeiro para a Argentina junto com outra mulher, de 65 anos, que também é investigada e está em quarentena em casa. Outro caso suspeito é o de uma mulher, de cerca de 60 anos, que viajou para a Alemanha recentemente. Ela foi atendida em um hospital particular, passa bem e faz a quarentena em casa.

Segundo o município, a subsecretaria de Vigilância em Saúde já comunicou os casos suspeitos para o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A subsecretaria informou ainda que acompanha diariamente os casos dos dois pacientes que cumprem quarentena em casa. E que é feito contato diariamente com os pacientes e familiares para atualizar o estado de saúde tanto dos pacientes quanto dos familiares próximos.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira que 17 casos estão sob suspeita.

Casos no estado

 

Apenas um caso investigado pela Secretaria de Saúde de Nova Friburgo entrou na lista do estado. A Secretaria de Estado de Saúde divulgou um boletim no fim da tarde desta sexta-feira (28) com o número de casos considerados suspeitos e que estão sendo acompanhados pelo governo estadual.

Os casos são investigados nas seguintes cidades:

 

  • Rio de Janeiro: 8 suspeitas, sendo seis residentes e dois estrangeiros
  • Niterói: 3 suspeitas
  • Maricá: 1 suspeita
  • Macaé: 1 suspeita
  • Nova Friburgo: 1 suspeita
  • Resende: 1 suspeita
  • Nova Iguaçu: 1 suspeita com paciente estrangeiro
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ROLIM NET FIBRA
Últimas notícias
Mais lidas