Terça, 25 de Janeiro de 2022
°

-

Saúde Saúde

País recebe mais 1,7 milhão de doses da vacina da Pfizer

Farmacêutica entrega 17º lote do segundo contrato

10/11/2021 às 11h25
Por: AlvoNotícias Fonte: EBC
Compartilhe:
© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF
© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Na madrugada desta quarta-feira (10), o Brasil recebeu a terceira remessa essa semana de doses da vacina da Pzifer - ComiRNAty - contra covid-19. O voo com o novo lote do imunizante pousou em Campinas/SP, no Aeroporto Internacional de Viracopos. Entre domingo (7) e segunda-feira (8), a farmacêutica entregou outras 5,2 milhões de doses.

O voo UC1502 vindo de Amsterdam com 1.721.070 doses da vacina trouxe o 17° lote referente ao segundo contrato da Pfizer com o Governo Brasileiro, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até o final do ano.

Segundo o Ministério da Saúde, as doses do imunizante serão disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e distribuídas para todo o Brasil. Ao todo, já foram enviadas mais de 344 milhões de doses das vacinas contra a covid-19, na maior campanha de vacinação da história do país. A pasta alerta para que os cidadãos conferiram o calendário de vacinação do seu município e complete o esquema vacinal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes