Sábado, 12 de Junho de 2021
69 9 9285-1040
Educação Educação

Programa oferece cursos gratuitos e bolsa-auxílio de R$210 

Jovens a partir de 16 anos podem se inscrever pelo site da Via Rápida; o objetivo é capacitar pessoas desempregadas

05/05/2021 10h45
Por: AlvoNotícias Fonte: R7 - Alex Gonçalves, do R7*
Programa Via Rápida oferece cursos gratuitos de capacitação profissional em São Paulo - (Foto: Divulgação Via Rápida)
Programa Via Rápida oferece cursos gratuitos de capacitação profissional em São Paulo - (Foto: Divulgação Via Rápida)

O governo do estado de São Paulo, em parceria com os municípios, oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 para os jovens acima de 16 anos e adultos que estejam matriculados em dos cursos gratuitos oferecidos pelo programa Via Rápida. As inscrições podem ser feitas pelo site.  até sexta-feira (6).

A proposta é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja abrir o seu próprio negócio. Os cursos de qualificação profissional são destinados aos estudantes acima 16 anos ou mais e que residam no estado de São Paulo.

 

Todos os cursos do programa Via Rápida contam com um módulo de empreendedorismo oferecido em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Os cursos têm duração de até 100 horas e podem ser realizados em uma das 28 escolas móveis que possuem capacidade para atender a dois mil alunos. As escolas móveis circulam por todo o estado ao longo do ano.

Os interessados podem se inscrever no site da Via Rápida. Caso seja selecionado, o participante será notificado por e-mail, telegrama ou telefone, por meio dos dados informados no cadastro.
Se o número de candidatos inscritos for superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e com baixa renda.

Para receber o certificado de conclusão do curso o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% da carga horária completa do curso.

*Estagiário sob supervisão de Karla Dunder

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.