Segunda, 25 de Outubro de 2021
°

-

Curiosidades Convivência

Como tentar se desculpar corretamente

Veja o que especialistas têm a dizer sobre esse assunto.

13/04/2021 às 13h35
Por: AlvoNotícias Fonte: Da redação
Compartilhe:
Como tentar se desculpar corretamente

Declarar arrependimento mostra que você entende onde errou e que não fará isso de novo. Aprender com um erro é a chave para reparar a situação. A pessoa que você machucou precisa saber que agora você sabe o que não fazer no futuro.

Finalmente, um pedido de perdão, embora considerado o menos eficaz em um pedido de desculpas, ainda é eficaz em um bom pedido de desculpas.

Um pedido de perdão dá à pessoa que você machucou o controle sobre a situação. Isso é importante quando eles estão sofrendo. É importante não pedir perdão imediatamente, mas dar-lhes tempo para pensar sobre as coisas e vir até você.

Devolver o controle à pessoa que você machuca ajuda-a a se sentir mais confortável com a situação é mais propensa a apreciar que ela se sinta respeitada. Também torna mais provável que eles lhe deem o perdão que você está pedindo.

Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, e por isso acabam entrando em relacionamentos sugar, ou seja,  universo sugar.

Estes estudos destacaram os seis elementos mais importantes para garantir que você inclua em todas as suas desculpas. No entanto, também é importante que um bom pedido de desculpas seja dado pessoalmente, com muito contato visual e dado completamente genuinamente. Se sentir que suas desculpas não são genuínas, não há como suas desculpas serem levadas a sério.

Esses passos não são uma maneira infalível de enganar seu caminho para o perdão. Todas as desculpas devem ser dadas 100% sinceramente, então não tente fingir seu caminho através dele. Tentar fingir um pedido de desculpas só vai piorar a situação e machucar mais a outra pessoa. Desculpas falsas nunca terão perdão.

Somos todos humanos e cometemos erros. Desculpas e perdão são uma parte natural dos relacionamentos, sejam relacionamentos familiares, relacionamentos românticos ou relacionamentos amigáveis.

Tomar um tempo para colocar o esforço e prestar atenção ao seu relacionamento é a única maneira de torná-lo mais forte. O que importa é pedir desculpas pelo caminho certo. Quando você está genuinamente arrependido, o pedido de desculpas certo vai ser um longo caminho para tornar a situação melhor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes