Escritório Confiança
Dinheiro

Banco do Brasil anuncia ferramenta para transferir dinheiro pelo WhatsApp

A novidade, chamada de “Pagar ou Receber”, utilizará o app de conversas como meio de, como o próprio nome diz, enviar ou receber dinheiro.

08/06/2017 12h24Atualizado há 2 anos
Por: AlvoNotícias
Fonte: olhardigital

O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira, 7, um novo recurso para seus clientes que tenta aproveitar o aplicativo mais popular entre os brasileiros: o WhatsApp. A novidade, chamada de “Pagar ou Receber”, utilizará o app de conversas como meio de, como o próprio nome diz, enviar ou receber dinheiro.

Antes de tudo, é importante observar que a novidade nada tem a ver com a função de pagamentos especulada em torno do WhatsApp. O aplicativo em questão funciona basicamente apenas como um método de transmissão de um QR Code.

 A solução estará na primeira tela do aplicativo do Banco do Brasil. Ao acessá-la, o usuário verá um código que representa as informações do número da agência e da conta corrente. Então ele tem a opção de enviar essa imagem para outras pessoas por meio do WhatsApp.

Do outro lado da conversa, a pessoa que receber esse código deverá escaneá-lo. Ao fazer isso, o aplicativo do Banco do Brasil será aberto, já tendo reconhecido as informações da conta bancária e preenchido os campos necessários de acordo, restando ao usuário confirmar o negócio com segurança.

 O Banco do Brasil afirma que esse formato de transação deve eliminar a devolução de transferências por inconsistências no preenchimento de dados bancários. A empresa não informa quando o recurso será colocado em vigor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas