UNIR

Prazo é para inscrição de estudantes no Programa Bolsa Permanência. Inscrição para 1º semestre iniciou neste mês e vai até 28 de abril

Para o primeiro semestre, as inscrições tiveram início neste mês de março e seguem até o dia 28 de abril.

10/03/2017 10h36Atualizado há 3 anos
Por: AlvoNotícias
Fonte: G1

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulgou, nesta semana, os períodos determinados para inscrições no sistema SIGPET de estudantes indígenas e quilombolas no Programa Bolsa Permanência (PBP) para este ano.

Para o primeiro semestre, as inscrições tiveram início neste mês de março e seguem até o dia 28 de abril.

Já para o segundo semestre as inscrições terão início dia 1º de agosto e poderão ser feitas até o final de setembro, segundo informou a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea) da Unir.

Segundo a assessoria da universidade, depois de realizar a inscrição on-line, os alunos indígenas e quilombolas devem entregar a documentação indicada para validar a inscrição na seleção. Os documentos também podem ser entregues nos Campi da Unir para serem encaminhados à PROCEA.

Os documentos listados para apresentação incluem a autodeclaração do candidato, a declaração da respectiva comunidade, sobre a condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos três lideranças reconhecidas.

É necessária também uma declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que o estudante indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena.

O estudante quilombola deve apresentar uma declaração da Fundação Cultural Palmares, comprovando que ele reside em comunidade remanescente de quilombo ou comprovante de residência em comunidade quilombola. Informações adicionais podem ser obtidas no sítio eletrônico do MEC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ROLIM NET FIBRA
Últimas notícias
Mais lidas