Quinta, 06 de Maio de 2021
69 9 9285-1040
Curiosidades RELACIONAMENTOS

Problemas de relacionamento não resolvidos

Veja o que especialistas têm a dizer sobre esse assunto.

22/02/2021 17h05
Por: AlvoNotícias Fonte: Mayara Dias
Problemas de relacionamento não resolvidos

Há momentos em que há uma razão para a insegurança em um relacionamento. Algo pode estar errado se seu parceiro não devolver suas mensagens de Whatsapp. Pode ser que seu relacionamento tenha tomado um rumo errado. Se este for o caso, provavelmente é hora de resolver as coisas com seu parceiro.

Embora não gostemos de admitir, às vezes sentir-se inseguro em um relacionamento vem de uma intuição de que algo simplesmente não está certo. Seu instinto pode estar avisando que há um problema em seu relacionamento e pode não ser apenas insegurança.

Aqui estão alguns exemplos de problemas de relacionamento e comportamentos que podem deixá-lo inseguro:

Você se sente desigual com seu parceiro

A desigualdade em uma relação é o maior fator atribuidor à insegurança porque sentimos que não nos encaixamos. Seja que um parceiro ganhe mais do que o outro, uma diferença significativa de idade, ou simplesmente porque se sente menos inteligente, a desigualdade consequentemente nos deixa sentindo que não nos adaptamos aos nossos parceiros. Isso é puramente uma questão de autoestima. Isso pode nos levar a acreditar que nossos parceiros podem procurar algo semelhante à qualidade que acreditamos que eles têm mais como resultado.

Você compara sua relação com os outros

Todos nós somos culpados de comparar nossa relação com os outros, mas é uma causa clássica de nos sentirmos inseguros em um relacionamento. Vemos outros casais e os imaginamos mais felizes, aventureiros ou mais apaixonados. Às vezes, acabamos desejando que nossos relacionamentos tivessem as mesmas qualidades ou preocupados que não somos tão felizes quanto os outros. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, e por isso acabam entrando em relacionamentos sugar, ou seja, Be Sugar.

Vocês não estão passando tempo suficiente juntos

A insegurança em um relacionamento vem rapidamente quando você não passa tempo suficiente juntos porque perder seu parceiro pode rapidamente levar a se perguntar o que eles estão fazendo, especialmente se é difícil manter contato. Se você mora em uma cidade ou país diferente para seu parceiro, isso pode deixá-lo se sentindo inseguro muito rapidamente e isso pode ser difícil de combater.

Vocês estão passando muito tempo juntos

Às vezes, passar muito tempo juntos pode ser tão prejudicial para um relacionamento quanto não passar tempo suficiente juntos. Você pode ficar nervoso um com o outro, ou perder sua individualidade passando muito tempo na relação. Isso pode fazer você se sentir inseguro em si mesmo esquecendo as coisas que são especiais para você e afetam negativamente o relacionamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.