Terça, 07 de Julho de 2020
69 9 9285-1040
Coronavírus CORONAVÍRUS

URGENTE – Alvorada do Oeste - Após investigação epidemiológica governo divulga que caso de coronavírus não pertence ao município

A correção já foi feita no sistema de dados e caso era de Porto velho

31/05/2020 20h40 Atualizada há 1 mês
Por: AlvoNotícias Fonte: alvonoticias
imagem: Auro Morales
imagem: Auro Morales

O governo do Estado de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (AGEVISA), divulgou a correção dos dados no ultimo boletim diário.

Veja nota:

"Após investigação epidemiológica foi constatado que um caso notificado em Alvorada do Oeste não pertence ao município e sim, a Porto Velho. A correção já foi feita no sistema de dados e, portanto, há um caso a menos no número total informado no boletim da edição anterior."

Seguindo sempre as informações oficiais, a redação do alvonotícias.com noticiou o conteúdo abaixo. Em virtude de vício na fonte, a informação não tinha consonância com a  verdade, a qual retificamos seguindo a nota (veja boletim completo) do Governo do Estado de Rondônia.

Informações extraídas do "Boletim Epidemiológico" emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Alvorada do Oeste, Região Central do estado de Rondônia, registrou sua primeira morte por Covid-19, o novo coronavírus, neste domingo (31). O paciente estava internado em Porto Velho e não resistiu a doença.

De acordo com o Boletim Epidemiológico de coronavírus, são quatro os casos confirmados, porém, as observações indicaram que o 4º caso positivo foi notificado e colhido em Alvorada, porém é de São Miguel. Ainda de cordo com o informativo, o óbito é do município, mas estava na Capital do estado há muito tempo.

A nota diz que há dois casos curados e que pelo menos 12 famílias estão sendo monitoradas.

O alvonoticias.com se solidariza com os familiares das vítimas de Covid-19, e, está sempre atento a qualquer equivoco que possa ocorrer na divulgação de seus conteúdos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.