A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alvorada do Oeste, Região Central de Rondônia, realizou uma importante reunião na última quarta-feira, 14. O encontro marcou uma das primeiras mobilizações com as equipes integradas na Secretaria, visando a elaboração do Planejamento das ações que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2024.
De acordo com a Secretária Cristina Garcia Aguiar Hopka, recentemente nomeada para a pasta social, a reunião faz parte de um conjunto de iniciativas alinhadas com a atuação do prefeito Vanderlei Tecchio, na abordagem da vulnerabilidade social, em busca de aprimoramentos na entrega dos serviços tão essenciais para a comunidade alvoradense. "Estamos formando equipes de excelência em todos os setores da secretaria e acreditamos que, com equipes motivadas, capacitadas e munidas de um bom planejamento, podemos nos tornar uma referência na excelência dos serviços prestados", afirmou Hopka.
O Centro de Convivência dos Idosos, o Conselho Tutelar e a Casa de Acolhimento fazem parte da Secretaria e participaram da reunião precursora da "OFICINA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO", agendada para a próxima sexta-feira (16).
O Diretor Executivo, Nilson Antônio Luz Júnior, conduziu a reunião apresentando os objetivos gerais, bem como as novas estratégias e táticas para o ano de 2024. Ele destacou, entre elas, o estabelecimento de metas e a elaboração e execução de um plano de ações da Secretaria. "Com um bom diagnóstico situacional, poderemos estabelecer metas bem ajustadas para alcançar os índices que impactam a qualidade de vida de nossos munícipes, trazendo uma nova realidade através da promoção do crescimento, desenvolvimento econômico e social", enfatizou Luz Júnior, que já ocupou o cargo de Secretário Municipal de Planejamento.
A reunião teve como objetivo despertar a equipe para a construção participativa do Plano de Ação, bem como estimular a realização de consultas públicas, grupos de trabalho comunitário e outras formas de envolvimento da comunidade na tomada de decisões da Secretaria.
Mín. ° Máx. °