Quinta, 04 de Junho de 2020
69 9 9285-1040
Coronavírus CORONAVÍRUS

28 de março - Veja as últimas notícias sobre o coronavírus em Rondônia

Porto Velho e Ji-Paraná têm casos confirmados da doença na região.

28/03/2020 20h38
Por: AlvoNotícias Fonte: G1
28 de março - Veja as últimas notícias sobre o coronavírus em Rondônia

RONDÔNIA:

Novo boletim: Rondônia continua com seis casos confirmados de novo coronavírus. A informação foi divulgada no início da noite deste sábado (28) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). Os dados revelam que há 175 notificações aguardando resultado do exame, e 232 casos descartados. Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde diz que há 114 mortes por Covid-19. Confira mais informações aqui.

Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa

Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa (Foto: Getty Images via BBC)

RONDÔNIA:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) recebeu neste sábado (28) mais uma remessa de equipamentos de proteção individual aos profissionais que estão na linha de contra o novo coronavírus. Segundo a Sesau, os materiais foram comprados antes da confirmação de casos para Covid-19.

Rondônia recebe mais uma remessa de equipamentos aos profissionais de saúde para combater o novo coronavírus.

Rondônia recebe mais uma remessa de equipamentos aos profissionais de saúde para combater o novo coronavírus. (Foto: Divulgação/Sesau)

 

PORTO VELHO:

A Gol Linhas Aéreas (GOL) anunciou a retirada de seus voos diários de Porto Velho. A medida faz parte de uma reestruturação que a companhia fez na malha aérea, por causa da pandemia do novo coronavírus. Até então, a empresa fazia ao menos um voo diário entre Porto Velho e Brasília. Diante da baixa demanda de passageiros nos últimos dias, a GOL decidiu reduzir sua malha em todo o Brasil. Veja o que declarou a GOL aqui.

Companhia passa a concentrar suas operações em São Paulo.

Companhia passa a concentrar suas operações em São Paulo. (Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

 

CACOAL:

Um dos pacientes suspeitos de estar com o novo coronavírus tem entre 11 e 20 anos de idade, diz boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Ao todo, a cidade tem 28 casos sendo investigados.

TESTES PARA COVID-19:

Até o momento, Rondônia teve 256 amostras de 204 pacientes com suspeita de Covid-19 analisadas, segundo informação mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Conforme Máximo, o estado faz os próprios testes da doença desde 19 de março. O exame do paciente era anteriormente encaminhado para fora de Rondônia. O resultado saía em cerca de sete dias.

O teste para Covid-19 tem sido feito no Laboratório Central de Rondônia (Lacen) e leva cerca de 72 horas para emitir o resultado. Máximo disse que o estado tem estrutura para fazer os exames.

"A Fiocruz, que é nossa parceira, já está apta e tem servidores treinados e também o equipamento. Se tivermos mais kits nos próximos dias, vamos dobrar a quantidade de exames realizados todos os dias, tanto no Lacen como na Fiocruz", explicou o secretário.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.