Escritório Confiança
FURTO DE AVIÃO

Avião é furtado de fazenda de RO; esse é o 2º caso em menos de uma semana

Crime foi confirmado após um funcionário da propriedade relatar ao dono que viu um buraco nos fundos do hangar. Polícia Civil investiga.

15/01/2020 21h47
Por: AlvoNotícias
Fonte: G1

Um avião monomotor, modelo Cessna Aircraft 182S, foi furtado de dentro de um hangar em uma fazenda de Jaru (RO), no Vale do Jamari, perto da BR-364. O dono da aeronave registrou a situação na polícia nesta quarta-feira (15). O crime é investigado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi percebido por um funcionário da propriedade depois que notou um buraco no fundo do hangar.

O proprietário do avião disse em depoimento à polícia que foi informado sobre o furto, após um de seus funcionários relatar a existência do buraco a ele.

 
Funcionário da fazenda notou buraco nos fundos do hangar e informou ao proprietário, que confirmou o furto do avião. — Foto: Reprodução/Portal P1Funcionário da fazenda notou buraco nos fundos do hangar e informou ao proprietário, que confirmou o furto do avião. — Foto: Reprodução/Portal P1

Funcionário da fazenda notou buraco nos fundos do hangar e informou ao proprietário, que confirmou o furto do avião. — Foto: Reprodução/Portal P1

Na sequência, o homem informou ter ido até a fazenda e constatado que sua aeronave havia sido levada. A perícia técnica foi acionada ao local para dar início aos trabalhos de investigação.

Ao G1, o proprietário contou apenas que o avião era para uso pessoal e que estava com o tanque cheio. Disse ainda que os suspeitos também levaram todo o sistema de segurança do hangar. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações de localização dos suspeitos do furto.

 

Roubo de avião em Cujubim

 

O crime acontece quatro dias após o roubo de um avião na linha Soldado da Borracha, na zona rural de Cujubim (RO), também no Vale do Jamari. A aeronave é um monomotor de modelo Cessna 182. Durante o assalto, pelo menos seis pessoas foram feitas reféns.

Na ocasião, um vizinho do piloto estava em uma represa com o filho, quando por volta das 19h, foram abordados por três homens que os chamaram para ajudar a descarregar um caminhão. Nesse momento, foram rendidos.

Depois, chegaram na fazenda do dono do avião e renderam as pessoas que estavam na casa, e depois levaram para o local o filho do vizinho.

Os assaltantes obrigaram o dono da aeronave a entregar o dinheiro que estava no imóvel, aproximadamente R$ 3 mil, e a chave do avião. Os suspeitos pediram aos reféns para abastecer a aeronave. Depois prenderam o vizinho e o filho em um quarto e fugiram da fazenda com as outras quatro vítimas.

 
Avião agrícola, monomotor cessna 182, comercializado com nome de skylane 182 foi roubado de fazenda de Cujubim, RO. Neste sábado (11), a foto foi publicada no Facebook solicitando informações sobre o paradeiro. — Foto: Reprodução/FacebookAvião agrícola, monomotor cessna 182, comercializado com nome de skylane 182 foi roubado de fazenda de Cujubim, RO. Neste sábado (11), a foto foi publicada no Facebook solicitando informações sobre o paradeiro. — Foto: Reprodução/Facebook

Avião agrícola, monomotor cessna 182, comercializado com nome de skylane 182 foi roubado de fazenda de Cujubim, RO. Neste sábado (11), a foto foi publicada no Facebook solicitando informações sobre o paradeiro. — Foto: Reprodução/Facebook

"Eles colocaram panos no meu rosto e me colocaram em um carro junto com três pessoas que trabalham na fazenda. Depois de um certo tempo andando, percebi que o carro deles estava apresentando falha mecânica. Então pararam o carro, mandaram que eu e os outros três companheiros descêssemos e entrássemos no mato, nisso trocaram de roupa, cobriram o carro com um edredom e atearam fogo", relatou o dono da aeronave.

Após incendiarem o veículo, os ladrões deram uma lanterna para as vítimas e mandaram que fossem embora sem olhar para trás. Enquanto isso, as duas vítimas que ficaram presas na fazenda ouviram o barulho do avião decolando por volta das 5h. A aeronave e os suspeitos ainda não foram localizados pela polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas