A doutora Helen Sharman, a primeira astronauta britânica a ir para o espaço, declarou que alienígenas existem e possivelmente já estão vivendo entre nós na Terra.
Em entrevista ao Observer Magazine, Sharman refletiu sobre seus anos no campo da ciência e tecnologia, incluindo sua missão na estação modular espacial soviética Mir, em maio de 1991. Durante a conversa, ela afirmou que a vida extraterrestre existe em algum lugar do universo.
"Aliens existem, não há dúvida alguma sobre isso. Deve haver todo o tipo de formas de vidas diferentes", disse Sharman. Ela também ressaltou que os alienígenas podem não ser compostos de carbono e nitrogênio como os humanos. "É possível que eles estejam aqui neste momento e nós simplesmente não possamos vê-los."
Sharman, que continua com atividades relacionadas à química e voos espaciais, falou com carinho sobre os oito dias em órbita que ela ficou enquanto compartilhou memórias sobre a primeira vez que ela viu a Terra de cima.
"Não há vista mais bonita do que olhar a Terra de cima -- e eu nunca vou esquecer da primeira vez que vi", relembrou. "Depois da decolagem, deixamos a atmosfera e de repente a luz entrou pela janela. Estávamos sobre o Oceano Pacífico. Os mares azuis gloriosamente profundos me tiraram o fôlego."
Mín. ° Máx. °