Escritório Confiança
APLICATIVOS

17 aplicativos que você deve desinstalar do seu iPhone imediatamente

Aplicativos estão contaminados com um trojan que pode assinar serviços caros na web sem sua permissão.

25/10/2019 22h54
Por: AlvoNotícias
Fonte: olhardigital

Um trojan foi identificado em 17 diferentes aplicativos que podem estar no seu celular. Alguns malwares podem entrar no seu smartphone através de aplicativos e programas, aparentemente inofensivos, que você instalou voluntariamente.

De acordo com pesquisadores da Wandera, empresa que desenvolve soluções de segurança móvel, existem 17 aplicativos atualmente listados na App Store da Apple que contêm esse trojan. Especificamente, são chamados de 'trojan-clicker', e se comunicam com um servidor que simula interações dos usuários, fazendo com que os invasores coletem ilegalmente receitas de publicidade.

malware é tecnicamente chamado de adware, porque parece que você visualizou um anúncio. Ele é um grande problema para empresas, já que os invasores podem estar mirando uma concorrente para aumentar artificialmente seu orçamento em publicidade.

Os pesquisadores encontraram um caso no qual o usuário acabou assinando serviços online caros depois de instalar um dos aplicativos. O trojan pode abrir e fechar páginas na internet e entrar em links sem a permissão do usuário.

Esses são os 17 aplicativos infectados:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas