Escritório Confiança
AGROINDÚSTRIA

Alvorada do Oeste – Associação servirá tambaqui assado gratuito em almoço de apresentação do projeto da Agroindústria de Peixes

Evento será aberto ao público e organizadores esperam mais de 500 participantes; 35 empregos diretos serão gerados com a agroindústria de peixes.

16/09/2019 19h40Atualizado há 1 mês
Por: AlvoNotícias
Fonte: alvonoticias
Matheus Castro/Rede Amazônica
Matheus Castro/Rede Amazônica

A Associação dos Agricultores e Piscicultores de Alvorada Do Oeste, apresentará no próximo dia 28 (sábado) o projeto arquitetônico do da construção da Agroindústria de Peixes, que será implantada no município. O evento será realizado na Linha Oitava, Km 10 com palestras e encerramento com grande churrasco de tambaqui, oferecido pelos organizadores.

De acordo com Antônio Mateus Viana, presidente da AAPA, a Agroindústria de pescado irá gerar 35 empregos diretos e terá capacidade de processar 5 toneladas de peixes por dia. A principal espécie a ser manipulada será o tambaqui, podendo ainda ser abatido pirarucu e surubim.

Antônio Mateus narra que a ideia da criação da associação para a implantação da agroindústria surgiu da dificuldade de venda de peixes in natura, ou seja, peixes não processados, bem como da oportunidade de geração de emprego e renda para os filhos dos piscicultores. “Buscamos apoio na EMATER, e com o auxílio dos técnicos, conseguimos garantir recursos, via emenda parlamentar e até a doação do prédio, pela prefeitura”. Contou Antônio Mateus.

O evento

Haverá palestra de apresentação do potencial produtivo do município, na piscicultura; Apresentação prática de cortes de tambaqui; Apresentação da planta baixa e layout da agroindústria e solenidade de entrega do prédio para a Associação dos Piscicultores.

Na oportunidade também haverá a entrega de um trator de pneu, conquistado via chamamento público com recursos de emenda parlamentar.

Haverá ônibus saindo da EMATER até o local do evento. Os interessados deverão procurar a EMATER para garantir a vaga no coletivo.

Veja mais informações no convite abaixo.

O churrasco de tambaqui

O evento será aberto para todo o público e terá como cardápio principal no almoço o churrasco de tambaqui. Lembrando que os peixes serão todos desossados podendo ser consumido por qualquer pessoa.      

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.