Um homem foi preso na manhã deste sábado (14) suspeito de estuprar e engravidar a enteada, atualmente com 13 anos, em Alvorada do Oeste, Região Central de Rondônia. Segundo informações, a mãe percebeu mudanças no corpo da filha que confirmou estar grávida e que o pai seria o padrasto. A prisão aconteceu em São Miguel do Guaporé, município vizinho.
O querelado foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, depois de fugir com adolescente enquanto a mãe registrava ocorrência policial em seu desfavor.
O caso
Na última sexta-feira (13) a mãe da jovem teria desconfiado que sua filha estivesse grávida, devido a mudanças comportamentais e corporais. Ao ter a confirmação da adolescente ela teria também indagado o marido que admitiu ter tido ato libidinoso com a menina.
Denúncia
Imediatamente a mulher procurou a UNISP, para denunciar o crime de estupro contra o marido e, durante este período, o homem teria se evadido do local em companhia da adolescente.
Em uma rede social uma tia publicou imagens da menor e do homem, e chegou a implorar por informações que levasse a localização dos dois.
A prisão
As polícias de Alvorada do Oeste e São Miguel, de posse de informações do paradeiro do acusado, cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pelo Tribunal de Justiça de Alvorada.
Desfecho
Com a prisão do suspeito, a menor recebeu acompanhamento do Conselho Tutelar e foi devolvida à família.
Em outra linha de investigação, a polícia civil apura a hipótese de envolvimento do acusado, em outros crimes semelhantes.