Escritório Confiança
DOAÇÕES

Familiares pedem ajuda para família carente em Alvorada do Oeste

Problemas de saúde e dificuldades financeiras deixaram a família em vulnerabilidade social.

10/09/2019 22h57
Por: AlvoNotícias
Fonte: alvonoticias

A atual casa de madeira é simples, frágil e está quase caindo, oferecendo risco à família que veio do Paraná em busca de melhores condições de vida. O pai, o Sr. Durval, toma medicamentos controlados há mais de 10 anos e a mãe, dona Maria Aparecida, faz diárias como doméstica, quando aparece.

Uma família do Paraná escolheu Alvorada do Oeste como novo lar, entretanto, as barreiras enfrentadas aqui são grandes. Com muitas dificuldades, o casal Durval de Andrade Rodrigues, de 60 anos e Maria Aparecida Rodrigues Peixoto de Andrade, de 53, receberam ajuda de populares que ergueram uma casinha muito simples, onde moram com dois filhos há algum tempo. A casa atualmente, literalmente, está quase caindo. No local há energia elétrica, mas a água é de bica. Os poucos móveis estão muito estragados, mas quem entra na casa, percebe o capricho da mãe em tentar deixar tudo mais organizado.

A casa

Existem muitos buracos entre as madeiras, e o telhado não apresenta condições de conter toda a água das chuvas que estão por vir. As paredes também não apresentam condições de abrigo contra insetos, ratos e até mesmo cobras. A moradia não tem como ser recuperada, já que a maioria das tábuas apodreceram e a intenção da família é construir o novo lar.

O que a família precisa

De doações de móveis como fogão, geladeira, colchões e alimentos, mas o que eles necessitam agora é construir urgentemente um novo lar, por isso as doações de materiais de construção ou mesmo uma casa nova de madeira é muito importante. Se alguém se sensibilizou poderá entrar em contato com a família pelos contatos (69) 9 9930-1414 (WhatsApp e (69) 9 96108484 ou ir até a residência, na linha 54.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.