Escritório Confiança
VIADUTO

Estrutura de viaduto cai encima de caminhão, motorista e passageiro morreram

Com a batida, viga de sustentação despencou sobre caminhão e matou motorista e passageiro do veículo.

08/08/2019 22h32
Por: AlvoNotícias
Fonte: EXTRAGLOBO

Parte da estrutura de um viaduto caiu sobre um caminhão no bairro de Coelho Neto, Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira — a parte traseira do veículo bateu em uma viga, que despencou sobre a cabine. O acidente aconteceu na Rua Cajurana, próximo à Avenida Pastor Martin Luther King Junior, no trecho da via que passa embaixo da Avenida Brasil. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dois homens morreram no local: o motorista, Adeir dos Anjos, de 62 anos, e o passageiro, ainda não identificado.

A corporação foi acionada para o socorro por volta das 19h05m. Os militares informaram que as vítimas ficaram presas nas ferragens. As vítimas não puderam ser identificadas porque, de acordo com os bombeiros, eles aguardam a chegada de um caminhão-guindaste para a retirada do concreto sobre o veículo.

A corporação destacou ambas são as vítimas são do sexo masculino e de cor parda.

Flavio Silva, também caminhoneiro e genro do Adeir, disse que a vítima trabalha na área há 40 anos e que havia saído da Barra da Tijuca:

— Ele tinha saído do Posto 5 da Barra da Tijuca e estava a caminho de Bangu. Ele é carreteiro há 40 anos, nunca se envolveu em um acidente. Sempre passamos por aqui e não tinha essa viga, que é visivelmente menor.

Flavio acrescentou que a família, oriunda de Bangu, na Zona Oeste, já recebeu a informação sobre a morte de Adeir. O caminhão que ele guiava era de sua propriedade. Adeir deixa mulher, três filhas e três netos.

— Ele é conhecido e admirado por todos. É um cara super solícito. Paizão de todo mundo — afirmou. — Vi as fotos nas redes sociais, reconheci o caminhão e vim para cá.

Por meio meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação informou que um caminhão que carregava contêineres tinha altura acima da permitida.

"O veículo atingiu a viga pré-moldada que faz parte das obras de alargamento do viaduto de Coelho Neto, na Avenida Brasil. A viga (usada para sustentação da laje do viaduto, que ainda seria colocada), caiu em cima do caminhão por conta da colisão", consta de um trecho da nota. No local é realizada uma obra do corredor Transbrasil.

A cena chamou a atenção de quem passava pelo local. Segundo testemunhas, coletivos precisaram pegar caminhos alternativos após o acidente.

— Quando estávamos passando, de van, quase embaixo do viaduto ouvimos o barulho e vimos a poeira subindo. O motorista (do veículo em que eu estava) deu ré, voltou e fomos por outro caminho. Rapidamente o motorista recebeu uma foto do que aconteceu e nos mostrou — disse Sonia Durelo, que havia embarcado na Van, após sair da estação de metrô de Coelho Neto, próximo ao ponto onde ocorreu o acidente.

O trecho da via, conforme informou o Centro de Operações Rio, da prefeitura, foi interditado. Agentes da CET-Rio e policiais militares também foram acionados para o local. Ainda conforme informou o Centro de Operações, por conta do acidente, há pontos de retenção na região, inclusive na Avenida Brasil.

Imagens postadas em redes sociais mostram o caminhão destruído, depois que a estrutura caiu sobre a cabine do veículo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.