Escritório Confiança
Pecuária em luto

Morre Garon Maia, um dos pioneiros da pecuária, um dos maiores do mundo

Fundador de mais de 50 fazendas, Garon era simples e morava no interior de Rondônia em uma de suas fazendas.

16/06/2019 23h27Atualizado há 6 meses
Por: AlvoNotícias
Fonte: canalrural
Garon maia a esquerda da foto
Garon maia a esquerda da foto

Faleceu aos 93 anos um dos pioneiros da pecuária nacional: o mineiro Garon Maia. A notícia foi divulgada pela família na manhã deste domingo, dia 16, segundo o jornal Folha do Sul Online. A causa da morte não foi informada.

Os olhos criteriosos do pecuarista nascido em Passos (MG) acompanharam a evolução da atividade ao longo das últimas cinco décadas. Ele é considerado uma lenda entre os criadores de gado, sendo fundador de mais de 50 fazendas.

“Meu pai não tinha uma fazenda, trabalhava com arrendamento. Arrendava fazendas sadias onde o bezerro pudesse se desenvolver. Ele recriava 3.000 bezerros. Conforma ia, selecionávamos um lote igualado e soltávamos na estrada para Araçatuba (SP), onde íamos vender”, relembrou Maia, em entrevista ao Giro do Boi, em 2016.

Três anos atrás, Garon Maia compartilhou com a equipe dois pilares importantes de sua caminhada: “É importar procurar ser o mais correto possível, honesto. E também ser razoável com querer o impossível”, declarou.

 

https://tv.uol/176oG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.