Quinta, 19 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Alvorada d'Oeste - RO

Tecnologia Amazonas

Prefeituras de São Paulo de Olivença e Urucurituba buscam apoio técnico da Sedecti para construção de Plano Plurianual municipal

Prefeituras de São Paulo de Olivença e Urucurituba buscam apoio técnico da Sedecti para construção de Plano Plurianual municipal

25/02/2022 às 17h25
Por: AlvoNotícias Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Gestores municipais têm buscado na Secti/Sedecti, apoio técnico para planejamentos e ações de políticas públicas

Representantes das Prefeituras de São Paulo de Olivença e de Urucurituba (a 985 e 208 quilômetros de Manaus, respectivamente) estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (25/2), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), localizada na zona sul de Manaus, no intuito de buscar apoio técnico para a elaboração de seus respectivos planos plurianual, entre outras orientações.

Na oportunidade, o prefeito de São Paulo de Olivença, Nazareno Souza Martins, o secretário Municipal de Juventude, Cultura e Cidadania de Urucurituba, Maick José Soares Tavares, e suas respectivas equipes, foram recebidos pela secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), da Sedecti, Tatiana Schor.

A secretária comentou que a visita dos representantes dos municípios do interior, faz parte de uma demanda que vem surgindo em função de uma ação executada junto à Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio de uma parceria com a Superintendência daZona Franca de Manaus(Suframa).

“Como consequência do Polo de Inovação Saberes da Flores no Alto Solimões, em parceria com a Ufam, UEA, Ifam e MDR, além do Núcleo de Inovação em São Gabriel da Cachoeira, e da parceria com a Prefeitura de Atalaia do Norte e a Suframa; várias prefeituras têm procurado a Sedecti, visando apoio técnico nas nossas ações”, revelou a secretária.

BiodiverCidades

Tatiana Schor disse ainda que, como forma de estratégia do Departamento de Bioeconomia da Secti, a pasta vem incentivando as prefeituras a criarem um programa municipal de bioeconomia como parte do Plano Plurianual delas.

“Além disso, instalamos na Secti o programa ‘BiodiverCidades’, que visa estruturar os municípios, desde a gestão pública até a infraestrutura, para uma economia baseada nos saberes da floresta. Essas duas visitas permitiram que mais duas prefeituras fizessem parte do grupo de amigos da Sedecti, que vai culminar em uma oficina, ‘Conexões BiodiverCidades’, que será realizada entre os dias 11 e 14 de abril de 2022”, adiantou a secretária.

Tatiana salientou, ainda, que as oficinas têm como proposta trabalhar com as parcerias, além de criar novas conexões para os municípios do Amazonas, fortalecendo as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) e de bioeconomia nas cidades. Segundo ela, outras prefeituras ainda devem ser inseridas nessa parceria com a Sedecti.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alvorada d'Oeste - RO Atualizado às 15h03 - Fonte: ClimaTempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 24°

Sex 26°C 15°C
Sáb 29°C 17°C
Dom 30°C 19°C
Seg 31°C 20°C
Ter 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes