CLASSIFICADOS
Escritório Confiança
SAQUE DO PIS
Saque do pis já está liberado; veja como consultar seu saldo
Qualquer contribuinte pode consultar seu abono salarial do PIS atual no site.
20/06/2018 22h10
Por: AlvoNotícias
Fonte: g1

Através do site da Caixa, é possível consultar o pagamento das cotas do PIS para participantes cadastrados no Fundo PIS/PASEP até 04/10/1988, liberado nesta segunda-feira (18). Além disso, qualquer contribuinte pode consultar seu abono salarial do PIS atual no site.

O site da Caixa Econômica Federal conta com uma seção voltada para a consulta do saldo do PIS. Para realizar a busca, é preciso ter em mãos o número do CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) (que é o mesmo número do PIS) e também a sua senha digital. Vale lembrar que a Caixa só atende aos pagamentos do PIS, ou seja, os trabalhadores que possuem PASEP devem procurar o Banco do Brasil. Confira no tutorial a seguir como consultar o saldo do PIS no site da Caixa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Como cadastrar a CNH Digital e ativar no portal de serviços

Como cadastrar a CNH Digital e ativar no portal de serviços

 

Consultar o saldo das cotas do PIS de 1988

 

Passo 1. Acesse o site www.caixa.gov.br/cotaspis e selecione o botão “Consulte seu saldo”;

 
Consulta a saldo de Cotas do PIS no site da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Consulta a saldo de Cotas do PIS no site da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Consulta a saldo de Cotas do PIS no site da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

 

Passo 2. Informe seus dados pessoais para realizar a busca. Você pode utilizar seu CPF ou o número do NIS. Digite também sua data de nascimento, informe se já está aposentado ou não e preencha o captcha. Por fim, assinale o botão “Continuar”;

 
Informe CPF ou NIS para consultar saldo do PIS (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Informe CPF ou NIS para consultar saldo do PIS (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Informe CPF ou NIS para consultar saldo do PIS (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 3. Informe sua Senha Internet, que é a mesma utilizada para consultar o extrato no site da Caixa ou no aplicativo para celular, e pressione "Continuar". Caso você não tenha a senha, aprenda como solicitá-la ao final deste tutorial;

 
Para consultar o saldo do PIS, é preciso ter a Senha Digital da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Para consultar o saldo do PIS, é preciso ter a Senha Digital da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Para consultar o saldo do PIS, é preciso ter a Senha Digital da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 4. Caso queira, digite seu telefone para receber novidades da Caixa no celular. Você pode pular esta etapa selecionando a opção “Não quero receber notificações no meu celular”, abaixo do botão "continuar";

 
 
Cadastre seu telefone para receber notificações da Caixa no celular (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Cadastre seu telefone para receber notificações da Caixa no celular (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Cadastre seu telefone para receber notificações da Caixa no celular (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 5. Pronto. Seu saldo de Cotas do PIS aparecerá na tela.

 
Saldo de cotas do PIS no site da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Saldo de cotas do PIS no site da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Saldo de cotas do PIS no site da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

 

Cadastro de Senha digital

 

Passo 1. Acesse o site https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01, digite seu NIS e pressione o botão “Cadastrar senha”;

 
Cadastro de Senha Digital da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Cadastro de Senha Digital da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Cadastro de Senha Digital da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

 

Passo 2. Você deverá aceitar os termos de responsabilidade para continuar;

 
Aceite os termos de responsabilidade da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Aceite os termos de responsabilidade da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Aceite os termos de responsabilidade da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 3. Na próxima tela, crie uma senha de seis a oito dígitos. Repita a mesma senha nos dois campos indicados. Preencha o captcha e selecione “Confirmar”;

 
Cadastre sua Senha Digital no site da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Cadastre sua Senha Digital no site da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Cadastre sua Senha Digital no site da Caixa (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 4. Uma janela de confirmação informará que a senha foi cadastrada.

 
Senha Digital da Caixa cadastrada com sucesso (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.