Segunda, 20 de novembro de 201720/11/2017
69 9 9285-1040
Nublado
22º
22º
27º
Alvorada D'oeste - RO
Erro ao processar!
natal sem fome
POLÍTICA
Governador de Rondônia aparece em primeiro no ranking dos que mais cumpriram promessas
Na educação, Estado obteve a 5ª melhor nota no Ideb.
AlvoNotícias Alvorada do Oeste - RO
Postada em 14/08/2017 ás 15h45
Governador de Rondônia aparece em primeiro no ranking dos que mais cumpriram promessas

O Portal G1 (Globo) aferiu as promessas cumpridas e não cumpridas de governadores dos Estados brasileiros referentes aos anos de 2015 e 2016.


O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), ficou em primeiro lugar no ranking dos que mais cumpriram as promessas de campanha. Confúcio tem números expressivos que justificam o primeiro lugar na avaliação do G1.


Seu governo está para alcançar a marca de 20 mil moradias construídas e entregues á comunidade. Em oito anos, Rondônia foi o único Estado brasileiro que apresentou melhoria em seus índices na área de saúde. Rondônia também está em primeiro lugar na oferta de leitos em sua rede pública de saúde. Na infraestrutura, o governo Confúcio asfaltou mais de 400km de rodovias, recuperou mais de 7.000 km de estradas, e asfaltou mais de 2.300 ruas em todos os municípios do Estado (um trabalho que seria das prefeituras).


Na educação, Rondônia obteve a 5ª melhor nota no Ideb; e no campo o governo regularizou mais 6.000 propriedades rurais. Todos estes resultados são acompanhados por índices de boa governança. Rondônia está em primeiro lugar no Ranking da Transparência, e é um dos únicos Estados brasileiros com economia em crescimento e contas no azul.


Veja o ranking dos governadores que mais cumpriram promessas:


1 – Confúcio Moura – RO –78,78%


2 – Flávio Dino – MA – 78,37%


3 – Marconi Perillo – GO – 75%


4 – Raimundo Colombo – SC – 69%


5 – Camilo Santana – CE –65%


Os percentuais correspondem à execução do programa de governo registrado no TRE por cada governador. Ou seja, estes são os governadores que mais cumpriram seus compromissos de campanha eleitoral.

FONTE: folhadosul
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium