Sexta, 17 de agosto de 2018
69 9 9285-1040
Cidades

04/07/2017 ás 23h14

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

Alvorada do Oeste - Nota informativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente
A Secretaria de Meio Ambiente de Alvorada do Oeste está trabalhando para resolver alguns problemas ambientais.
Alvorada do Oeste - Nota informativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Informamos a quem possa interessar que, a Secretaria de Meio Ambiente de Alvorada do Oeste está trabalhando para resolver alguns problemas ambientais; Quanto ao "lixão", a liberação de gases e os pedaços de vidro junto ao entulho, gera faísca, fazendo com que materiais combustíveis peguem fogo, temos ainda, os "incêndios criminosos", principalmente durante esse período seco do ano, gerando grande quantidade de fumaça, prejudicando principalmente os moradores do bairro São Francisco. O município já está participando de um consórcio intermunicipal para resolver o problema. Estamos trabalhando em um plano emergencial para solucionar o problema da queima do "lixo" .



Como medida documental, estamos elaborando o PGRS, Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para o município, documento necessário para acessar recursos e convênios junto ao governo do Estado e governo Federal, tal programa está embasado na Lei 12.305/10 ( Lei dos resíduos sólidos), ainda como medida de mitigação do problema, estamos orientando e dando suporte técnico para a criação de uma associação de catadores de materiais recicláveis no município, pois a maior parte do "lixo"pode ser reciclado e compostado, gerando renda e minimizando os efeitos poluentes.



Quanto às licenças ambientais, estamos em processo de descentralização da SEDAM, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental, já estamos com o Código Ambiental sob análise da Procuradoria do município, em breve estaremos licenciando nossas atividades comerciais, empresariais, agrícolas e de pecuária por aqui, pois a Secretaria conta com técnicos especialistas.



No que diz respeito à deliberação, organizamos o COMDEAM, Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental, que conta com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade alvoradense.
Contamos com a colaboração e participação da população para nos ajudar, pois juntos podemos fazer uma Alvorada melhor.


Vanderson Fonseca Viana
Biológo/CRBio 073245/06-D

FONTE: Vanderson Fonseca Viana

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium