domingo, 17 de junho de 2018
69 9 9285-1040
Cidades

12/03/2017 ás 11h19

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

Fomentando o turismo no calçadão do Madeira
Pescados a preços convidativos ao bolso do cliente no mercado do pescado.
Fomentando o turismo no calçadão do Madeira

Depois de restaurar o “Mercado do Pescado” no Caí n’água às margens do rio Madeira, a proposta da prefeitura é de ampliar o calçadão da Madeira-Mamoré para atrair turistas e fomentar o mercado do peixe, adequando para caminhadas até a igreja de Santo Antônio. Com investimentos de R$ 2,8 milhões, o projeto já está em fase final, com o objetivo de além de caminhar, o turista vai conhecer um pouco da história de Porto Velho.


O secretário de Desenvolvimento Sóocioeconômico e Turismo (Sendestur), Júlio Cesar Siqueira, assegurou que a prefeitura está restaurando todos os mercados municipais na capital, praças e feiras livres, assim como revitalizando o trabalho de limpeza, oferecendo conforto e segurança. No “Mercado do Pescado” revitalizado num trabalho conjunto de todos os órgãos do município e a Colônia de Pescadores os 36 boxes estão ocupados gerando emprego e rendas.


Ali, o visitante adquire o peixe mais barato em 23 box, enquanto os demais estão sendo readequados para comercializar, produtos regionais diversificando a comercialização para atrair outros clientes. Chama atenção é o processo de higienização imposto pela prefeitura em benefício dos clientes que se deslocam para aquisição do pescado.


Como foi reinaugurada na semana passada ainda faltam alguns ajustes que naturalmente estão sendo colocados em prática pela prefeitura. A expectativa dos comerciantes de pescado que já retornaram está voltada para os próximos finais de semana quando eles esperam que o número de visitantes para adquirir pescado seja no mínimo redobrado.

FONTE: Diáriodaamazônia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium