Sexta, 17 de agosto de 2018
69 9 9285-1040
Cidades

20/02/2017 ás 16h43

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

Bananeiras são plantadas em avenida de RO em protesto contra buracos
Fotos das plantas no centro da pista repercutiram nas redes sociais. Prefeitura informou que local deve ter reparos assim que chuvas diminuírem.
Bananeiras são plantadas em avenida de RO em protesto contra buracos

Vários pés de bananeiras foram plantados por moradores em uma avenida sem pavimentação asfáltica de Rolim de Moura (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho. De acordo com moradores, o ato foi feito como forma de protesto, pois a via não recebe reparos há mais de um ano e, com as chuvas, a situação se agravou. As bananeiras foram plantadas no último domingo (19) e até esta segunda-feira (20) elas continuavam no local.


Procurada, a prefeitura informou que o via deve receber reparos assim que as chuvas diminuírem.


Em uma forma de protesto para chamar a atenção do poder público sobre as péssimas condições de trafegabilidade da Avenida Vitória, no Bairro Boa Esperança, os pés de bananeiras foram plantados no centro da via, que é de chão e teve o trânsito bloqueado no local.


Os responsáveis pela ação não foram identificados, mas as fotos da avenida esburacada com as bananeiras no centro da pista repercutiram nas redes sociais.


"Essa avenida está até boa. Ruim mesmo estão as outras próximas dela. Por outro lado, há mais de um ano a prefeitura não manda se quer um fiscal para vistoriar o local. Os últimos reparos foram feitos pelos próprios moradores. É um verdadeiro descaso", desabafa.


Ainda de acordo com Rony, a situação, que já era ruim devido à falta de manutenção, se agravou ainda mais com o aumento das chuvas.


"Como essa avenida encontra com a Avenida Rio Madeira, que é pavimentada, ela recebe toda a água e o lixo que escorre nela, causando erosão na pista e prejudicando o trânsito no local. No período das chuvas a situação piora ainda mais, deixando a via praticamente intransitável", relata.


Procurada pelo G1, a assessoria de comunicação da prefeitura de Rolim de Moura informou que o Município em parceria com o Governo do Estado está realizando uma operação 'tapa buracos' nas vias pavimentadas.


Já nos trechos sem pavimentação asfáltica é preciso esperar uma redução das chuvas para se realizar a manutenção dos pontos mais críticos.

FONTE: g1 RO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium