Quarta, 19 de setembro de 2018
69 9 9285-1040
Cultura

06/02/2017 ás 21h30 - atualizada em 06/02/2017 ás 22h29

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

Alvorada do Oeste – Estudante encontra no desenho realista à lápis, alternativa de renda para ajudar a família
A artista leva em torno de três a quatro dias para produzir cada obra.
Alvorada do Oeste – Estudante encontra no desenho realista à lápis, alternativa de renda para ajudar a família
Desenho realista

A Estudante do 3º ano do ensino médio, Viviane Queiroz, em Alvorada do Oeste, região central de Rondônia, faz desenhos ricos em detalhes e expressões que, podem ser confundidos com fotografias em preto e branco. A jovem leva em torno de três a quatro dias para produzir cada obra.


O AlvoNotícias entrevistou a artista e conheceu inúmeros trabalhos feitos por ela. “Aos nove anos de idade percebi que tinha talento para desenhos”, nos contou. Viviane disse ainda que, no início desenhava insetos, flores, folhas de plantas, personagens de desenhos animados e até pintura em tecidos.


De acordo com a estudante, em 2014 fez seu desenho realista e em seguida passou a desenhar colegas da escola cobrando 15 reais.


Emocionada, ela relatou que mostrou a seu pai, um de seus primeiros desenhos realistas e perguntou se ele achava que ela tinha futuro com aquilo. “Ele me disse que tinha gostado muito e que era pra eu tentar, então eu disse: Me ajuda? E ele comprou meus primeiros lápis de cor”. Relembrou com lágrimas.


A família da jovem de apenas 16 anos é muito humilde e devido a problemas de saúde de seus pais, passam por muitas dificuldades. O pai, Lerivaldo Lima dos Santos, não pode trabalhar devido à problemas sérios na coluna além de sofrer com ulceras no estômago. “O tratamento de saúde do meu pai custa muito caro e, algumas consultas com especialistas chegam a custar mais de 300 reais. Explicou. Já a mãe, Jivanilda Alves de Queiroz, nos contou que, sofre de “fibromialgia”, uma síndrome que provoca dores por todo o corpo por longos períodos e que, trabalha com costuras. “Gostaria de ajudar, pois sei que o sonho da minha filha é de trabalhar com desenhos e pinturas. ”


Para a artista, seus pais são seus maiores motivadores e seu sonho é, ter um lugar próprio para trabalhar. “Um lugar bem iluminado, uma mesa e cadeira apropriada e meus materiais, já seria o suficiente pra eu poder trabalhar e poder ajudar minha família”.  “Quem sabe um dia eu não esteja expondo meu trabalho em grandes galerias." Sugeriu a estudante.


Atualmente, cerca de dois pedidos são realizados por semana e, a maioria são feitos via redes sociais. (facebook Viviane Queiroz)


Quem quiser conhecer mais, ou se interessar por trabalhos da artista, podem acessar a página no facebook ou ligar para o fone (69) 99937-3571.


FONTE: alvonoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium