Sábado, 26 de maio de 2018
69 9 9285-1040
Saúde

14/01/2017 ás 17h11

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

Ji-Paraná - Centro de Recuperação disponibiliza vaga para dependente químico de Alvorada do Oeste e tenta firmar parceria
Entidade completa 10 anos em março.
Ji-Paraná - Centro de Recuperação disponibiliza vaga para dependente químico de Alvorada do Oeste e tenta firmar parceria

A Comunidade Terapêutica Missão Ebenézer, localizada em Ji-Paraná, região central de Rondônia, trabalha com a recuperação de dependentes químicos a quase 10 anos. Na última semana recebeu a visita do Vereador Diego Souza que, juntamente com o estudante de psicologia Dionei Pereira e o Policial Civil Anderson Leme, conseguiram vaga e o acompanhamento de um usuário de drogas da cidade vizinha, Alvorada do Oeste.



 De acordo com Diego Souza, a família do dependente químico não tem condições para pagar as despesas com centros de recuperação que, geralmente são mantidos por doações, convênios e pela própria família. O vereador disse que defenderá na Câmara o firmamento de convênio entre o município e o centro de recuperação para que mais vagas sejam disponibilizadas e mais famílias possam ser beneficiadas. “Este trabalho é importante para Alvorada, tendo em vista que, grande parte do índice de criminalidade está vinculado aos usuários e dependentes químicos.”. Pontuou o Vereador.



No próximo dia 12 de março, a entidade completará 10 anos de prestação de serviços sociais filantrópicos. Os programas de recuperação têm duração média entre 7 a 8 meses, período em que os recuperandos recebem acompanhamento psicológico, assistência social, disciplinar, devocional higiene somados a terapia ocupacional.



Para o presidente da Comunidade Terapêutica, o Pastor Leandro Vaz, os resultados dos 10 anos de trabalho da Missão Ebenézer são comemoráveis. “Nossa média de recuperação gira em torno de 10 a 20%”. Ainda de acordo com o pastor os maiores problemas para crescimento deste índice são a “aceitação do tratamento pelo dependente químico e, os pós tratamento”.



Atualmente o Centro de Recuperação dispõe de espaço para atendimento de 32 dependentes de drogas e álcool, sendo que a metade são mantidos através de doações e parcerias e a outra metade são mantidos pela família.



Doações podem ser feitas via depósito bancário através da Conta Corrente 0046543-7 Agência 0457, Banco Bradesco, ou no próprio endereço, na Rua João Pessoa 1001, Bairro São Francisco, em Ji-Paraná – RO.



Contatos: (69) 99207-5844 ou 98479-1891



e-mail: [email protected]










FONTE: alvonoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium