Sábado, 22 de março de 2019
69 9 9285-1040
Geral

15/02/2019 ás 17h53

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

Notícias sobre rompimento de barragens em Rondônia são Fake News
Falsas notícias têm causado pânico em moradores ribeirinhos de Porto Velho.
Notícias sobre rompimento de barragens em Rondônia são Fake News

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Porto Velho vem a público informar que o vídeo e os áudios que circulam nas redes sociais, sobre um possível rompimento de barragem no rio Madeira, não condiz com a verdade, tal vídeo foi gravado em 2014, quando ainda estava em fase de construção e, mesmo naquele dia, não apresentava risco de rompimento.


O coordenador, Marcelo Santos, explica que a Defesa Civil seria comunicada imediatamente sobre quaisquer anomalias nas barragens. Informa ainda que o Plano Ação de Emergência está em dias e que as equipes de engenheiros da prefeitura estiveram nas usinas, acompanhando a implantação desse plano.


Marcelo acrescenta que as usinas do complexo do Madeira estão dotadas de equipamento de última geração e que o monitoramento é feito 24 horas. Esses equipamentos são capazes de detectar a menor alteração. Sabemos que o rio enche todos os anos, em maior ou menor proporção, isso não tem como ser evitado, pois é um fenômeno natural. A Defesa Civil não medirá esforços para apoiar os ribeirinhos.

FONTE: Defesa Civil de Porto Velho

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium