Sábado, 14 de dezembro de 2018
69 9 9285-1040
Polícia

07/12/2018 ás 22h37 - atualizada em 07/12/2018 ás 23h40

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

Suposto estelionatário aplica golpe em idoso fingindo ser padre e vendendo remédio milagroso
Idoso de 74 anos pagou 520 reais em um pequeno frasco de óleo utilizado para resfriamento de transformador elétrico.
Suposto estelionatário aplica golpe em idoso fingindo ser padre e vendendo remédio milagroso

Em Alvorada do Oeste, Região Central de Rondônia, bandido conseguiu enganar um senhor de 74 anos, dizendo que era padre e que estaria lá para vender um remédio que iria curar as tremedeiras do ancião. Para aplicar o golpe, o acusado teria dito que o “remédio” teria vindo da Alemanha e que resolveria os problemas de saúde do idoso, mas o produto se tratava de óleo para resfriamento de transformador elétrico. Foi pago o valor de 520 reais em um pequeno franco do óleo. 


De acordo com informações, ao perceber que havia sofrido um golpe, a vítima procurou a Unidade de Segurança Pública - UNISP e narrou o ocorrido dando as características do suspeito no registro da ocorrência policial. Passado alguns instantes um filho da vítima chegou na Unidade informando que havia visto uma pessoa com as mesmas características do acusado e, que, ao se aproximar ele teria entrado em um ônibus que seguia para São Miguel do Guaporé, cidade vizinha.


O Serviço de Investigação e Captura – SEVIC, de posse das informações comunicou à Polícia Militar de São Miguel sobre o ocorrido e seguiu para Terra Boa, distrito de Alvorada, na esperança de que o autor do crime poderia ter descido naquela localidade. O suspeito foi de imediato identificado e ao ser abordado, foi localizada uma pasta contendo outro frasco do suposto “remédio”. Ao ser indagado, o acusado confessou ter praticado o ato contra o idoso.


O autor do fato não portava documentos de identificação e disse ser do estado do Maranhão e que se encontrava instalado em Ji-Paraná. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à UNISP, para que seja tomado as medidas cabíveis.


O produto comercializado ilegalmente pelo acusado é um fluido à base de óleo refrigerante utilizado para refrigerar aparelhos transformadores de energia. A principal função do óleo para transformador é remover o calor gerado no interior do equipamento, ou seja, tem função refrigerante com características isolantes.


 


Image_1


Image_2


Image_3

FONTE: alvonoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium