Sábado, 14 de dezembro de 2018
69 9 9285-1040
Direito e Justiça

01/12/2018 ás 17h09

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

Servidores do Judiciário e da Rede de atendimento de Alvorada do Oeste se reúnem em formação sobre comunicação interpessoal e resolução de conflitos
A formação propõe a reflexão sobre as posturas comunicativas, com o objetivo de ampliar a capacidade de diálogo nas mais diversas circunstâncias.
Servidores do Judiciário e da Rede de atendimento de Alvorada do Oeste se reúnem em formação sobre comunicação interpessoal e resolução de conflitos

Nos dias 26 e 27 de novembro, a Comarca de Alvorada do Oeste sediou o primeiro módulo do curso Diálogos Transformadores, promovido pela Direção do Fórum da comarca em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron). Além dos servidores do judiciário, participam membros dos órgãos componentes da rede de atendimento do município: Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Ministério Público e Centro de Ressocialização.


Ministrada pela mediadora com abordagem reflexivo-transformativa Karin Zerwes Kansog, a formação propõe a reflexão sobre as posturas comunicativas, com o objetivo de ampliar a capacidade de diálogo nas mais diversas circunstâncias, capacitando os participantes a lidar de forma positiva com conflitos em potencial ou já estabelecidos em seus relacionamentos profissionais e pessoais. “Na vida judiciária, a gente trabalha com conflito, trabalha com pessoas e é muito difícil solucionar conflitos se você não sabe escutar ou falar com qualidade”, afirma a juíza Simone de Melo, Coordenadora do curso.



No primeiro dia de curso, realizado na segunda-feira foram abordados os tipos de diálogos, as visões do conflito e a mudança da postura comunicativa. Já ontem (27), o foco é voltado para as técnicas de comunicação não violenta e a comunicação de líderes e pessoas em posição de comando. “Ontem a gente saiu do curso com a sensação de que já valeu a pena, entendemos que estamos nos comunicando de forma errada e que a forma como você fala com as pessoas faz toda a diferença”, diz Simone.


A realização da formação está alinhada ao Plano de Gestão da Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia 2018/2019, no que diz respeito à capacitação de magistrados e servidores em rotinas administrativas e também à melhoria da comunicação interna. “O objetivo também é melhorar a nossa relação aqui dentro do fórum. Tomar consciência das nossas necessidades e de que nós precisamos nos comunicar de forma mais clara e mais produtiva, sem violência. Ainda mais nos dias atuais com essa comunicação tão rápida”, ressalta Simone.


O curso Diálogos Transformadores retorna na próxima semana, nos dias 3 e 4 de dezembro, abordando a escuta ativa e a mudança na postura comunicacional.

FONTE: Ascom/Emeron

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium