Terça, 15 de outubro de 2018
69 9 9285-1040
Política

07/10/2018 ás 21h16

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

Marcos Rogério, do DEM, e Confúcio Moura, do MDB, são eleitos senadores por Rondônia
Com 99% das seções apuradas, Marcos Rogério ficou em primeiro lugar, com 23,85% dos votos válidos. Ex-governador Confúcio Moura teve 17,30% da votação.
Marcos Rogério, do DEM, e Confúcio Moura, do MDB, são eleitos senadores por Rondônia


Com 323.094 votos e 229.123 votos, Marcos Rogério (DEM) e Confúcio Moura (MDB), respectivamente, foram eleitos neste domingo (7) senadores por Rondônia para os próximos oito anos. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral, após duas horas do término da votação. A apuração das urnas de mais de 4 mil seções ainda não foi concluída.





Marcos Rogério foi eleito deputado federal em 2010 e 2014 e já atuou como vereador na cidade em que nasceu, Ji-Paraná, na Região Central do Estado. Ele é graduado em direito.




"Sobretudo um momento de gratidão, de gratidão a Deus, porque eu vejo nesse projeto nosso a mão de Deus, a benção de Deus. E gratidão ao povo de Rondônia, que soube entender a nossa mensagem, que soube entender o momento político e nos deu a oportunidade de servir o estado como Senador da República", afirma Marcos Rogério.




Confúcio Moura foi governador do estado eleito duas vezes seguidas, em 2010 e 2014, e deputado federal por três vezes. Médico, formado em 1975, fundou o PMDB em Ariquemes (RO), onde foi secretário de saúde.




Neste ano o eleitor escolheu dois candidatos ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Neste ano, 54 vagas estavam em disputa no país.




 



Veja abaixo a ordem de votos segundo o TRE:



 






 



 







FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium