Sábado, 15 de dezembro de 2018
69 9 9285-1040
Cidades

02/10/2018 ás 19h43 - atualizada em 02/10/2018 ás 19h48

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

Defesa Civil alerta para possíveis tempestades em Porto Velho e outros 11 municípios nesta terça-feira
Grau de severidade do alerta é laranja.
Defesa Civil alerta para possíveis tempestades em Porto Velho e outros 11 municípios nesta terça-feira

Na noite de ontem (01), a Coordenadoria de Defesa civil do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia emitiu alerta de 24 horas sobre a possibilidade de ocorrerem tempestades nas cidades de Alto Paraíso, Ariquemes, Candeias do Jamari, Cujubim, Itapuã do Oeste, Jamari, Machadinho do Oeste, Porto Velho, Rio Crespo, Theobroma, Vale do Anari e Vale do Paraíso, durante todo o dia desta terça-feira. Em uma escala que segue as cores de alerta verde, sendo o menor grau, amarelo, laranja, e vermelho, o maior grau, a severidade do alerta é laranja.


De acordo com a nota da Defesa Civil, considera-se risco de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos, risco de queda de galhos de árvores e de estruturas como telhados, placas publicitárias e moradias precárias, além de alagamentos e incidência de descargas elétricas. Houve recomendação à população para adotar medidas de prevenção durante os eventos como “proteger-se em local abrigado, longe de janelas, evitar utilizar telefone, desconectar da tomada aparelhos elétricos e eletrônicos bem como suas antenas. Na impossibilidade de se abrigar em casa deve-se evitar ficar próximo de placas, árvores, postes e objetos que possam ser arremessados. Em locais abertos deve-se se agachar com os pés juntos e abraçando as pernas”.

FONTE: rondoniagora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium