Quarta, 12 de dezembro de 2018
69 9 9285-1040
Saúde

29/09/2018 ás 22h31 - atualizada em 30/09/2018 ás 00h57

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

Alvorada do Oeste - Instituto Visão Social esclarece polêmica sobre exames de vista
Ficamos tristes, pelos mais de 200 pacientes que deixaram de ser atendidos, disse o responsável pela instituição.

NOTA DE ESCLARECIMENTO 



O Instituto Visão Social em nome de seu presidente, o Sr. Antonio Veridiano, vem por meio deste 
comunicado, esclarecer o ocorrido no dia 28 de Setembro de 2018 na cidade de Alvorada do Oeste – RO.



Antes de tudo, queremos esclarecer perante toda a população do município que um dos nossos valores é a verdade acima de tudo. Trabalhamos para desenvolver o melhor atendimento para os nosso pacientes, oferecendo consultas e exames com médicos especializados em oftalmologia e títulos dentro da área. Além de nos preocuparmos em firmar parceria com pessoas interessadas no mesmo objetivo que o nosso, que é oferecer a oportunidade do cidadão de baixa renda econômica ter acesso ao serviço médico de qualidade. Enfrentamos muitos problemas e empecilhos por parte de empresários do ramo óptico e médicos que se sentem prejudicados pelo trabalho desenvolvidos por nós, principalmente por ser gratuito. Denúncias infundadas e ataques são diários dentro do nosso ambiente de trabalho. O que nos motiva seguir desenvolvendo este projeto é única e exclusivamente a gratidão dos pacientes beneficiados, o sorriso de cada cidadão, que sem condições de pagar os exames e consultas, vem até nós, procurar auxílio. Ficamos felizes em poder estar contribuindo com a saúde pública, diminuindo as demandas reprimidas do estado, atendendo a parcela da população na qual o estado não consegue resolver. Acreditamos em um mundo melhor, onde pessoas foquem no bem social e pensem principalmente na “Dona Maria”, no “Seu José” que tanto precisam do atendimento oferecido pelo Instituto. Que sem este atendimento, não conseguiriam viajar para uma cidade grande, pagar pelos exames que oferecemos. Queremos agradecer também a todos os gestores que não se rendem aos ataques de pessoas ambiciosas e apoiam o projeto e levam o atendimento para o seus municípios, como é o caso dos administradores de Alvorada do Oeste.


Voltando ao que ocorreu. Durante toda a semana de atendimento, recebemos a visita do ministério público, através do seu belo trabalho, vieram apurar denúncias, porém constatadas que não procediam. Recebemos inclusive a visita do CRM e também constataram a legalidade do nosso trabalho, porém neste sexta feira, dia 28/09/2018, fomos pego de surpresa pela arrogância, truculência e calunias de um fiscal do CRM, onde desferiu puxões em um dos funcionários do instituto, sem querer escutar determinou ordens aos pacientes e mentiu, dizendo para as pessoas que ali se encontravam, que nosso atendimento não era feito por médicos. Temos aqui para provar, a certidão de especialidade, CRM, carteira e visto provisório da médica que desenvolvia o atendimento. Sabemos que estas não são atitudes representadas por um órgão de tanta credibilidade e importância como o CRM, entendemos que este ocorrido é de exclusiva responsabilidade deste fiscal, que sem nenhum controle emocional, ocasional tal mal entendido. Ficamos tristes, pelos mais de 200 pacientes que deixaram de ser atendidos. Sem condições emocionais nossos profissionais foram abalados e preferiram não retornar para o atendimento na parte da tarde. Nosso trabalho é árduo, cada pessoa envolvida neste projeto percebe a importância de continuarmos beneficiando a população. Ficamos tristes com tudo o que ocorreu, entraremos com as medidas judiciais cabíveis, pois o que está em jogo é a credibilidade dos nossos médicos que tanto se sacrificam para estarem aí oferecendo estes atendimentos.


Pedimos desculpas a todos da cidade de Alvorada do Oeste pelo ocorrido, também aos parceiros que nos receberam tão bem, prometemos retornar posteriormente para continuar nosso trabalho, sabemos da gratidão de cada um que foi atendido essa semana. Estamos com o povo, estamos com a razão. Ressaltamos os devidos agradecimentos e o apoio recebido pelo Prefeito Municipal, Secretária de Assistência Social e Secretário Municipal de Saúde.


Antonio Veridiano 
Presidente do Instituto Visão Social 
[email protected] Institutovisaosocial.com.br 
(69) 99383-9385


FONTE: assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium