Terça, 15 de outubro de 2018
69 9 9285-1040
Política

20/09/2018 ás 16h13

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

Fátima Cleide não pode participar da eleição porque sua chapa não está completa e perdeu prazo para substituir nome, diz documento do TRE
O coordenador informa que o prazo legal para substituição de candidaturas terminou na segunda-feira, 17, “e por consequência a chapa da senadora Fátima Cleide/Suplentes está inapta”.
Fátima Cleide não pode participar da eleição porque sua chapa não está completa e perdeu prazo para substituir nome, diz documento do TRE

Ex-senadora Fátima Cleide (PT): sua chapa está sem um dos suplentes e não há mais prazo para indicar outro nome. E sem a chapa completa ela não pode permanecer na disputa


O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia deve decidir, ainda nesta semana, se a ex-senadora Fátima Cleide (PT) poderá ou não continuar na disputa por uma das duas vagas ao Senado.


A petista enfrenta um problema grave. Para muitos,  insolúvel devido a falta de prazo. Ela  simplesmente está sem um dos suplentes na chapa, mais precisamente sem o segundo suplente,  cujo registro de candidatura foi indeferido e houve o trânsito em julgado da decisão, não havendo mais possibilidade de recurso nem de substituição de nome,  pois o prazo  legal terminou na segunda-feira, 17.


Esta informação consta de um documento encaminhado nesta  quarta-feira pelo coordenador de registro e informações da Justiça Eleitoral, Marcelo Marinho, ao juiz relator do processo, Clênio Amorim Correa. O documento informa que o candidato ao cargo de segundo suplente de senador Josoé Pessoa de Souza, da coligação Sem Medo de Ser Feliz (PT-PSOL), foi indeferido e se operou o trânsito em julgado do processo nessa terça-feira, 18.


O coordenador informa ainda que o prazo legal para substituição de candidaturas  terminou  na segunda-feira, 17, “e por consequência a chapa da senadora Fátima Cleide/Suplentes está inapta”.


Segundo consta do documento, o artigo 50, parágrafo 2º da Resolução  do Tribunal Superior Eleitoral número  23.548,  e artigo 91 do Código Eleitoral dispõem  que não poderá  participar do pleito chapa  com candidatura (s) indeferida (s),pelo princípio de a chapa ser una e indivisível.



 

FONTE: tudorondonia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium