domingo, 18 de novembro de 2018
69 9 9285-1040
Educação

30/08/2018 ás 21h09 - atualizada em 30/08/2018 ás 21h24

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

Ji-Paraná recebe curso de Direito na UNIJIPA e mais três novas graduações
O curso de Direito já estará disponível no próximo processo seletivo.
Ji-Paraná recebe curso de Direito na UNIJIPA e mais três novas graduações

Essa semana o Ministério da Educação autorizou a oferta do curso de Direito pela Faculdade Panamericana de Ji-Paraná. Serão abertas 150 vagas anuais para a graduação que tem os maiores salários entre as 10 carreiras mais procuradas no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.


 


Disponível já no próximo processo seletivo, a graduação é uma das mais antigas do Brasil, criada por Dom Pedro I em 1827 e chega aUnijipa através de bacharelado autorizado pela Portaria 570, de 22/08/2018.


 


A abertura do curso na IES era ponto de expectativa na cidade, como explica a diretora, Rosângela Aparecida Silva, “essa é uma das graduações sempre presente nas pesquisas de mercado, devido a reconhecida qualidade dos cursos já ofertados na Unijipa, as pessoas ansiavam pelo curso de Direito. Nossa intenção é fazer um curso dinâmico, focado em metodologias ativas de aprendizagem, onde o aluno terá contato com a prática jurídica desde os primeiros anos de curso”.


 


Novas graduações na Unijipa


 


Além disso, a partir do próximo vestibular, novas formações estarão disponíveis na instituição. Os cursos de Bacharelado em Educação Física e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, e Tecnólogo em Gastronomia.



 


As graduações fazem parte do projeto da instituição em lançar novos cursos todos os anos, de acordo com as necessidades e anseios do mercado local, como detalha a diretora, “o curso de Publicidade e Propaganda, tem ganhado espaço no cenário regional, o mercado das mídias sociais e as novas formas de propaganda tem movimentado a economia, assim ele pode proporcionar aos alunos conhecimento técnico e as ferramentas necessárias para atuar neste novo cenário da publicidade.


 


A graduação de Gastronomia será a primeira da cidade e certamente será um sucesso, muitos pequenos comerciantes do ramo alimentício poderão se capacitar e se profissionalizar. E Educação Física é um curso da área da saúde que tem se destacado cada vez mais no mercado de trabalho, as pessoas tem buscado maior qualidade de vida e longevidade e para isto a atividade física e a alimentação correta são fundamentais”.


 


A preparação para a abertura das graduações conta com laboratórios específicos para cada curso, novos equipamentos, investimento expressivo em biblioteca, além da estrutura de sala de aula, espaços de convivência recentemente construídos e área administrativa recém-inaugurada. Os professores para as disciplinas específicas estão sendo selecionados e a Unijipa já possui docentes Especialistas, Mestres e Doutores em seu quadro preparados para o início das aulas.


 


Processo seletivo 2019/1


 


Para saber mais, é possível acompanhar as novidades das graduações e informações sobre o processo seletivo através das páginas facebook.com/Fac.UnijipaOficial ou unijipa.edu.br e ainda pelo fone: (69) 3903-1500.

FONTE: unijipa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium