Quinta, 20 de setembro de 2018
69 9 9285-1040
Polícia

20/06/2018 ás 18h26

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

HIPÓLITO – Investigação desarticula esquema de pastor, vereadores e advogado em Castanheiras
Quadrilha saqueava recursos do Érário.
HIPÓLITO – Investigação desarticula esquema de pastor, vereadores e advogado em Castanheiras

Exaltar o serviço dos justos a favor do Brasil, é o nosso lema. E desta vez o Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado de Rondônia o (GAECO) desarticulou no final do mês de maio, mais uma quadrilha que saqueava recursos do Érário. O sequestro do cofre público tinha como vítima o Poder Legislativo do Município de Castanheiras (RO), interior do Estado.


Apontado pela inteligência como o mentor intelectual dos delitos ao Érário, o ex-presidente da Câmara Legislativa, Luciano Mendes fez pacto com os vereadores em exercício, Malvino Santos Silva (Presidente), Paulo Sérgio Santos Pires (PT do B) conhecido por “Serginho do Baxadão”, Moisés Rodrigues dos Santos (PTC) o famoso “Boim”, Arilson José da Silva (PSD) e por fim com a parlamentar municipal Germina Gomes de Araújo (PV), ex-mulher do ex-presidente da Câmara Luciano Mendes. Uma das ações dessa organização criminosa era beneficiar o advogado S.M, que receberia seus honorários através de um Projeto de Lei, no qual o probo profissional jurídico propôs pagar R$ 1 Mil Reais pelos votos favoráveis em plenário.


O Projeto de Lei foi à votação, no entanto dos quatro vereadores dois votaram a favor e os outros dois contra. Um mal entendido no esquema foi o estopim para a confusão generalizada entre os articuladores do assalto ao Érário daquele pequeno município. O advogado foi cobrado referente ao combinado, mas argumentou que não iria pagar o trato entre as partes, pois a intenção era que os quatros vereadores votassem a favor do projeto. Entretanto, isso não aconteceu e os parlamentares ainda exigiram a efetuação do pagamento alegando que votaram a propositura legislativa. Todo esse robusto material comprobatório que o GAECO recapturou, inclusive os cheques dessa ação criminosa, foram encontrados na casa de um Pastor Evangélico identificado aqui pelas iniciais W.S.T. Esse mesmo homem de Deus, que prega a palavra do soberano das nações, faz agiotagem no interior de Rondônia.


Nessa trama corruptível, o serviço secreto do Estado de Rondônia desbaratou mais uma ramificação da organização criminosa de Castanheira, cuja finalidade era larapiar os recursos públicos da Casa de Leis do respectivo município através de contratos fajutos com jornal A GAZETA. De acordo com informações do serviço secreto, essa vertente corruptível envolvendo a mídia, saqueou os cofres em torno de R$ 900 mil reais. O Ministério Público solicitou a prisão preventiva de todos envolvidos nessa organização criminosa, porém, o judiciário apenas afastou os supostos criminosos do Érário.

FONTE: mapping

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium