domingo, 22 de abril de 2018
69 9 9285-1040
Cultura

23/03/2018 ás 00h32

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

MORRE AOS 56 ANOS O PRODUTOR MUSICAL CARLOS EDUARDO MIRANDA
Miranda ficou famoso por ser jurado de realities como 'Ídolos', 'Astros' e 'Qual é o Seu Talento?'
MORRE AOS 56 ANOS O PRODUTOR MUSICAL CARLOS EDUARDO MIRANDA

Morreu, na quinta-feira (22), o produto musical Carlos Eduardo Miranda, de 56 anos. A notícia foi divulgada por Vladimir Alves e pelo programa TV Fama, que publicaram a notícia em suas páginas do Instagram.


"Luto! Carlos Eduardo Miranda, famoso jurado do “Ídolos”, morreu nesta quinta-feira, 22, aos 56 anos. Ele estava em casa, com a família, quando teve um mal súbito", postou o jornalista  radialista.


"Ele estava em casa, com a família, quando teve um mal súbito. @tvfamaoficial conversou com Thomas Roth e Arnaldo Saccomani, também jurados do Ídolos, que confirmaram a notícia e estão em choque com a morte do amigo", dizia post do TV Fama.


Miranda ficou famoso por atuar como jurado em realities de talentos como Ídolos(2006-2007), Astros (2008-2012), Qual é o Seu Talento? (2009-2012) e Esse Artista Sou Eu (2014). Natural de Porto Alegre, ele chamou a atenção nos anos 1980, tecendo o cenário do rock alternativo no Rio Grande do Sul. Percussionista e compositor, também integrou dois grupos, como Taranatiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei.


O Skank foi o primeiro grupo a lamentar a perda de Miranda. "O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois", dizia post feito no Instagram da banda, composta por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Haroldo Ferretti e Lelo Zaneti.


"Ele teria ainda grande contribuição ao longo da nossa carreira, especialmente no disco Maquinarama. Estamos muito tristes com a notícia de seu falecimento. Que sua travessia seja tão leve e divertida quanto a vida que ele levou aqui. Nossos pensamentos estão com sua filhinha Agnes e sua companheira, Bel. Vá em paz, amigo", ainda dizia o post do grupo mineiro.



Skank lamenta morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)

TV Fama confirma morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)

Vladimir Alves confirma morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos mais polêmicos críticos musicais dos anos 80 e 90, fez parte da equipe da extinta revista de música Bizz e com os selos Banguela Records e Excelente lançou grupos famosos como O Rappa, Skank, Raimundos, Mundo Livre S/A, Virgulóides, Cordel do Fogo Encantado, Cansei de Ser Sexy e Móveis Coloniais de Acaju.


Sempre polêmico e sem papas na língua, Miranda chegou a dizer, em entrevista concedida em 2015, o Ligado à Música, que o rock nacional estava em uma péssima fase. "O rock está uma bosta e só tem um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo. Rock de verdade está aí tudo pervertendo pelos cantos. Mas no final, tudo é rock né, véio? O hip hop é rock, rap é rock, tudo é rock hoje, porque sei lá, esse negócio de rock, papo de véio do caraio (risos)", disparou ele.


Arnaldo Saccomani também prestou sua homenagem ao colega de bancada do Ídolos. "Nós 4 pra sempre... meu herói Miranda... boa viagem", escreveu Saccomani, com foto mostrando ele, Miranda, além dos outros dois jurados das primeiras temporadas do programa: Thomas Roth e Cynthia Zamorano.


O perfil dos Raimundos, uma das bandas que devem muito a Miranda, também fez um post para lamentar a morte do produtor. "Acabamos de saber da passagem de um grande cara. Esse aí da foto, cercado por discos foi responsável por algumas das coisas mais legais que já aconteceram na música brasileira contemporânea. Carlos Eduardo Miranda era antes de tudo um amante da arte. Jornalista, músico, produtor e mais do que tudo, um grande agitador cultural com uma grande importância na nossa carreira e de tantas outras bandas da nossa geração. Produziu o nosso Acústico MTV, um dos discos do qual temos mais orgulho e era grande parceiro do nosso também saudoso Tom Capone, com o qual já deve ter esbarrado noutro plano e deve estar pondo o papo em dia. Vai em paz, irmão, força pra sua família e fique com a certeza de que você não veio a este a passeio, sua obra por aqui é eterna!".


Raimundos lamenta morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)

Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cynthia Zamorano e Carlos Eduardo Miranda (Foto: Divulgação)

Arnaldo Saccomani lamenta morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)

FONTE: revistaquem

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium