Terça, 20 de fevereiro de 201820/2/2018
69 9 9285-1040
Muito nublado
22º
27º
27º
Alvorada D'oeste - RO
Erro ao processar!
BRASIL
Correios aumentam taxa para encomendas internacionais
Compra fora do pais? Fique atento com as novas taxas de entrega.
AlvoNotícias Alvorada do Oeste - RO
Postada em 05/02/2018 ás 17h08
Correios aumentam taxa para encomendas internacionais

O chamado "serviço de despacho postal", taxa que os Correios cobram de todo produto importado para o Brasil desde 2014, passou por seu primeiro reajuste nesta semana. O valor, que era de R$ 12, saltou para R$ 15 a partir desta segunda-feira, 5.


 


A taxa serve para "cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento dos impostos, comunicação com destinatário e remetente", diz a estatal em nota.


Ainda segundo os Correios, desde o último dia 22 de janeiro, "todas as encomendas internacionais cuja declaração de importação for registrada na plataforma eletrônica 'Minhas Importações' estarão sujeitas à cobrança".


 



 


 


 


A cobrança vale também para as importações que não são taxadas pela Receita Federal. Os Correios justificam o aumento dizendo que o cálculo é baseado "na variação dos custos, tendências do mercado e evolução do cenário comercial de livre concorrência".

FONTE: olhardigital
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium