Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
69 9 9285-1040
Chuva
21º
24º
27º
Alvorada D'oeste - RO
Erro ao processar!
CIDADES
ALVORADA DO OESTE - CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROGRAMA "MAIS AGRICULTURA"
O projeto também contempla apoio ao escoamento da produção oferecendo serviço gratuito de patrolamento de até 2 quilômetros de carreador dentro da propriedade.
AlvoNotícias Alvorada do Oeste - RO
Postada em 07/12/2017 ás 23h54
ALVORADA DO OESTE - CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROGRAMA

A Câmara municipal de Alvorada do Oeste, interior de Rondônia, aprovou por unanimidade no último dia 27, projeto de lei que institui o “Programa Mais Agricultura”. A lei permite ser feita parcerias com as associações rurais para realização de trabalhos de mecanização com o custeio de maquinários, implementos e combustíveis. Lei foi debatida entre lideranças de entidades de classe do seguimento agropecuário, EMATER, STTR e alguns vereadores e foi aprovada sem nenhum veto.


De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura João Paulo Fambre dos Santos, o texto foi por ele elaborado após visitar alguns municípios do estado que tem programas parecidos. “É a primeira vez que um projeto de lei é elaborado por um Secretário de Agricultura e debatido entre as classes do meio da agricultura.” Disse Fambre.


Informações da Secretaria de Agricultura dão conta de que o “Mais Agricultura” foi criado voltado exclusivamente para a agricultura familiar, tendo em vista a chegada de maquinas e equipamentos oriundos de emendas parlamentares estaduais e federais para o início de 2018. Os Agricultores que se enquadrarem no programa serão atendidos com até 5 horas máquina, estas que serão cobrados apenas o valor gasto com manutenção das máquinas e implementos agrícolas utilizados. Dentre os possíveis serviços estão cascalhamento, aterro de curral, auxilio em construção de pontes e bueiros, transporte de calcário e outros.


O projeto contempla ainda apoio ao escoamento da produção oferecendo serviço gratuito de patrolamento de até 2 quilômetros de carreador dentro da propriedade.


Foi criado um incentivo para emissão de nota produtora, dando direito ao agricultor receber até 0,50% (meio por cento) do valor das notas emitidas no ano vigente, na forma de serviço de hora máquina ou calcário.

FONTE: alvonoticias
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium