Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
69 9 9285-1040
Chuva
21º
25º
27º
Alvorada D'oeste - RO
Erro ao processar!
POLÍCIA
Policial Civil de Alvorada é homenageado com Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira em Porto Velho
Outros 11 Policiais também foram condecorados.
AlvoNotícias Alvorada do Oeste - RO
Postada em 03/12/2017 ás 20h49
Policial Civil de Alvorada é homenageado com Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira em Porto Velho

 


 O Policial Civil Gil Leno Dias, de Alvorada do Oeste, foi homenageado com a medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira pelos relevantes serviços prestados, contribuindo com o programa “Rondônia mais segura”. A cerimônia aconteceu no último dia 30-11 no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia, em Porto Velho. Outros 11 servidores da Polícia Civil também foram homenageados.


O distintivo foi criado em 20 de maio de 2012 através do decreto 16.784 e desde de sua criação já homenageou 119 pessoas. Já ideia do Programa “Rondônia Mais Segura” é transformar em “Mais Pacíficos” prioritariamente 22 municípios considerados mais violentos, com ações pactuadas para redução dos indicadores de criminalidade nessas localidades.


Alvorada do Oeste está localizada na região central de Rondônia e de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE tem população estimada em 16.853 habitantes. O município não é considerado violento de acordo com dados da Gerência de Estratégia e Inteligência da Sesdec (GEI).


Gil Leno é chefe do Serviço de Investigação e Captura – SEVIC e em entrevista ao AlvoNotícias, atribuiu a medalha pelo apoio incondicional a outras DPCs em diversas operações policiais e aos importantes serviços de repressão ao tráfico de drogas e furtos no município. Leno lembrou da “Operação Restolho” que resultou na identificação e prisão de grupo criminoso, em junho de 2016. “Na Operação Restolho mobilizamos 60 policiais civis em 20 viaturas, para o cumprimento de 41 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo 28 relacionadas ao tráfico de drogas e 13 referentes ao homicídio.” Contou. Ele disse ainda que houve diminuição significativa do número de furtos na cidade.


Os homenageados da Polícia Civil foram: Arismar Araújo, Ingrid Brito, Márcio Maia e Rodrigo Duarte, Delegados da Polícia Civil; Gil Leno Dias, Joyce Moreira, José Maria, Mara Regina, Rubens Martins, Sérgio Ladislau, Sidinei Junior, Agentes de Polícia e Julio Kasper, Pâmela Kaori e Ruth Meire Datiloscopistas Policiais.


 


 



 



 


 


 


FONTE: alvonoticias com informações da pc.ro
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium