Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
69 9 9285-1040
Chuva
21º
24º
27º
Alvorada D'oeste - RO
Erro ao processar!
INTERNACIONAL
'Navio fantasma’ com 8 corpos e esqueletos aparece na costa do Japão e intriga autoridades locais
A embarcação estava sem dispositivos de navegação, mas tinha oito corpos - alguns ainda em estado de decomposição e outros já esqueletos.
AlvoNotícias Alvorada do Oeste - RO
Postada em 28/11/2017 ás 23h53
'Navio fantasma’ com 8 corpos e esqueletos aparece na costa do Japão e intriga autoridades locais

O barco de madeira tinha 7 metros de comprimento e apareceu encalhado em uma praia perto da cidade de Oga no domingo.


A embarcação estava sem dispositivos de navegação, mas tinha oito corpos - alguns ainda em estado de decomposição e outros já esqueletos.


Antecedente


Esse "navio fantasma" foi encontrado dias depois de um grupo de homens que diziam ser norte-coreanos ter aparecido em uma outra embarcação em Yurihonjo, na mesma região.


Vivos e em razoável estado de saúde, esses homens contaram que saíram da Coreia do Norte para pescar lulas e acabaram chegando ao Japão depois de enfrentar dificuldades com a embarcação.


A agência de notícias Reuters informou que outros dois corpos foram encontrados no fim de semana na ilha Sado. Junto aos restos mortais estava um maço de cigarros de uma marca norte-coreana e outros pertences com letras em coreano.


Autoridades japonesas afirmam que é comum avistar embarcações da Coreia do Norte desviando da rota e entrando em mares do Japão. Às vezes a guarda costeira precisa resgatar a tripulação desses barcos.


Celia Hatton, correspondente da BBC, afirma que a aparição de "navios fantasma" é uma consequência das tentativas da Coreia do Norte de saciar a fome no país, exigindo grandes cotas de frutos do mar.


Isso obrigaria os pescadores a suarem embarcações precárias e se aventurarem no mar, sem equipamentos de segurança e algum tipo recurso que faça chamada de socorro.




Vídeo: Vídeo impactante mostra baleeiros japoneses em ação (Via AFP)









 




 


 

 

 


00:00

01:20



 
 

 
 

 


Vídeo impactante mostra baleeiros japoneses em ação

 










 


 




 


FONTE: msn
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium