Terça, 14 de agosto de 2018
69 9 9285-1040
Geral

06/11/2017 ás 12h22

AlvoNotícias

Alvorada do Oeste / RO

WhatsApp falso engana cerca de 1 milhão de usuários
Aplicativo estava disponível na Play Store, mas já foi apagado
WhatsApp falso engana cerca de 1 milhão de usuários

Cerca de um milhão de usuários da Play Store foram enganados por um aplicativo falso que simulava o WhatsApp. Intitulado de 'Update WhatsApp Messenger' e publicado po uma empresa chamada WhatsApp Inc., o app era representado por um símbolo unicode que não podia ser visualizado - o que causou ainda mais confusão em que tentou baixar o mensageiro nos últimos dias.

O falso WhatsApp já foi excluído da loja para dispositivos móveis Android. Antes de ser apagado pelo Google, no entanto, o app, denunciado por usuários do Reddit, foi rebatizado como “Dual Whatsweb Update” e o desenvolvedor mudou o nome para “Live Update Apps”.

Conforme revelado no Reddit, o aplicativo levava o usuário a clicar em anúncios, que poderiam encaminhá-lo para links maliciosos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium