Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
69 9 9285-1040
Nublado
21º
24º
27º
Alvorada D'oeste - RO
Erro ao processar!
GERAL
Ministério Público de Rondônia e AMPRO lançam campanha #Eu Atuo
Ministério Público e AMPRO lançam campanha #Eu Atuo na abertura de estande no Porto Velho Shopping
AlvoNotícias Alvorada do Oeste - RO
Postada em 19/10/2017 ás 15h48
Ministério Público de Rondônia e AMPRO lançam campanha #Eu Atuo

Aproximar cada vez mais o Ministério Público da sociedade, mostrando como os Promotores de Justiça atuam na defesa dos direitos dos cidadãos. Esse é o objetivo da campanha ‘Eu Atuo’, lançada nesta quarta-feira, 18 de outubro, durante a abertura oficial do estande comemorativo aos 35 anos do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), no Porto Velho Shopping.

O estande ficará aberto no período de 18 a 27 de outubro, das 14 às 20 horas, oferecendo atendimento jurídico e orientações sobre o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público, além de uma exposição de fotos de ex-Procuradores-Gerais de Justiça e Corregedores-Gerais do MPRO e uma linha do tempo de sua trajetória ao longo dos 35 anos, além de plotagens com suas áreas de atuação.

Os visitantes também poderão assistir vídeos com depoimentos de Membros que fazem parte da história do MP rondoniense e conhecer o Memorial Virtual da Instituição, que será lançado oficialmente nesta quinta-feira, 19 de outubro.

Campanha #Eu Atuo

A campanha #Eu Atuo é uma iniciativa da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO) em parceria com a Procuradoria-Geral de Justiça e visa mostrar o trabalho do MP-RO para a sociedade e trazer a população para mais perto do órgão. A ideia é fazer com que os cidadãos façam fotos ou vídeos de flagrantes de irregularidades, publicando nas redes sociais e marcando a #EuAtuo.

Na solenidade de lançamento oficial da campanha e do estande no Shopping, o Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, destacou que a proposta é abrir às portas da Instituição para que a sociedade conheça e entenda o que o Ministério Público faz em defesa de seus direitos. “Trabalhamos incessantemente por uma sociedade mais justa e por isso é preciso que a sociedade se aproxime de nós”, destacou o Procurador-Geral de Justiça, que também enalteceu o trabalho da AMPRO para o desenvolvimento da Campanha “Eu Atuo”.

O presidente da AMPRO, Promotor de Justiça Alexandre Jésus, agradeceu a parceria com o MPRO para desenvolvimento de uma programação comemorativa dos 35 anos da Instituição de forma a trazer a Instituição para mais perto do cidadão. Alexandre ressalta que o Ministério Público e a sociedade devem andar juntos. “Todos devemos ser parceiros, em benefício mútuo. Mas, sempre lembrando que o MP existe em função da sociedade e a população tem que ter a percepção de que quando o promotor atua, ele atua em defesa dos cidadãos e não em interesse pessoal”, acentuou o presidente da AMPRO.
FONTE: MP/RO
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium